Localizado na região central de Florianópolis, o bairro Itacorubi vem se tornando um dos locais mais atraentes de se viver na capital. Sua localização privilegiada, próxima de inúmeras facilidades, atrai os olhares de quem busca qualidade de vida sem abrir mão de estar em meio à tecnologia.  É por esse e por outros tantos motivos que a partir de hoje retomamos nossos conteúdos sobre bairros de Florianópolis e, diga-se de passagem, em grande estilo!

Continue a leitura para conhecer os diferenciais desta região e entender quando e porque o bairro Itacorubi pode ser uma ótima opção para a sua moradia.

Porque a sua localização é diferenciada

O bairro Itacorubi está localizado no centro de um privilegiado eixo de Florianópolis. Essa característica faz dele caminho fácil para as praias do Leste, incluindo a famosa Lagoa da Conceição, e também as do Norte. Isso porque tem acesso imediato à SC-401, que liga o bairro às praias do Norte da Ilha e a poucos minutos do morro da Lagoa. Com vias de acesso rápido, o Itacorubi tem a localização perfeita para quem precisa chegar ao trabalho rapidamente e não pode perder horas no trânsito. Além disso, está a pouco minutos do centro – cerca de 5 km. Isto é, seja qual for o seu destino diário, o bairro Itacorubi tem uma saída ideal para o seu deslocamento.

Porque possui escolas e universidades

O bairro conta com a presença de instituições com ensino de ponta, como a Escola Autonomia e Escolha da Ilha. Está bem próximo da Escola Sarapiquá, também conhecida pelo excelente ensino. Outro destaque do Itacorubi é a presença da UDESC – Universidade Estadual de Santa Catarina. A instituição fica no coração do bairro e é responsável por parte do volume de moradores universitários da região.  A UFSC também está localizada muito próxima – aproximadamente 3,5km.

Porque está ao lado do Shopping Iguatemi

Podemos dizer que o Shopping Iguatemi é vizinho do Itacorubi: está localizado no bairro ao lado, o Santa Mônica. Com uma variedade de lojas, opções de lazer, praça de alimentação e alameda de serviços, o Iguatemi é um ponto de encontro perfeito tanto para passeio quanto para trabalho. É uma facilidade para os moradores dos bairros próximos que desejam se divertir, se alimentar, pagar contas e fazer compras em apenas um só lugar.

Porque tem um Jardim Botânico a seu dispor

Inaugurado em 2016, o Jardim Botânico de Florianópolis possui 19 hectares de área verde e está localizado às margens da Rodovia Admar Gonzaga, uma das principais do Itacorubi. O espaço possui um circuito de caminhada e corrida de 700 metros, gramados ao redor de um pequeno lago, pontos para a prática de slackline, quadra de beach tênis, horta comunitária, parque infantil e um centro de visitantes com exposições. É a pedida perfeita para um momento junto à natureza pertinho de casa.

Porque tem fácil acesso ao Parque São Jorge

O Parque São Jorge é um bairro residencial localizado ao lado Itacorubi. Perfeito para quem gosta de andar de bicicleta e caminhar, a região possui ruas amplas, tranquilas e bem arborizadas. Além disso, conta com o famoso Mercado São Jorge, empreendimento onde é possível encontrar desde produtos e hortifruti orgânicos e objetos ecossustentáveis até uma deliciosa cafeteria e restaurante.

Porque está ligado à Av. Madre Benvenuta

A Avenida Madre Benvenuta (mais conhecida na gíria nativa da ilha como “Geral do Santa Mônica”) vem se consolidando como rota gastronômica de Florianópolis. Além de contar com uma variedade de restaurantes, como a Forneria Catarina, Ichiro Sushi Bar e Parma Pizzaria, também possui diversas opções de lanches gourmet. Inúmeras casas especializadas em hambúrgueres e hot dogs possuem sua sede nesta importante avenida, além de bares e cafeterias como o Vie Vin, Boteco Bacana e The Family Coffee Shop. Morar ao lado da Avenida Madre Benvenuta é garantia de experiências gastronômicas únicas!

Porque o entorno é repleto de empresas de tecnologia

Pode-se dizer que a região do bairro Itacorubi é uma das que mais traz fomento à tecnologia. Pertinho dali está localizado o Parque Tecnológico Alfa, que abriga um número grande de empresas de ponta que investem no desenvolvimento de softwares e hardwares. Além disso, tem acesso fácil e rápido ao Passeio Primavera Garden, espaço que respira inovação junto à ACATE (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia) e empresas importantes da capital, como FIESC, EPAGRI e CREA. O bairro também é caminho para o Sapiens Park, local no norte da ilha referência quando o assunto é tecnologia.

E então, o bairro Itacorubi é uma boa opção para você? As qualidades são muitas e as possibilidades de moradia também. Em caso de dúvida ou sugestão, teremos o maior prazer em lhe ajudar a escolher o bairro perfeito para o seu lifestyle.

Deixe o seu comentário! 😉

* Este post foi feito em colaboração com a Imobiliária Buzz, grande parceria da Brognoli.

Deixe um Comentário