Qualidade de vida associada a uma rotina intensa, não apenas de trabalho, mas de viagens, de lazer e de realizações pessoais. Parecia uma realidade distante, porém cada vez mais as pessoas procuram por esta fórmula. Ser bem sucedido ainda está no topo das realizações da maioria das pessoas, mas uma geração focada em bem-estar e uma carreira promissora e prazerosa está pulverizando a sociedade com seus conceitos e padrões.
Novas profissões surgiram e as mais clássicas estão se adaptando aos jovens desbravadores que procuram por clareza, transparência e responsabilidade social. As empresas investem em profissionais arrojados, com ideias inovadoras, que querem conquistar o mundo com seus direitos. Essa nova forma de ser e viver contagiou quem já estava por aí e está se tornando um padrão.
O mercado imobiliário está se adaptando a essa nova fase, na qual nem sempre comprar o imóvel ideal é o plano, e sim adquirir algo rentável para escolher seu melhor endereço. Novas modalidades de aluguel, compartilhamento de imóveis, novas tipos de moradia. A chegada dos millennials balançou as últimas décadas e trouxe uma revolução nos padrões clássicos de vendas e aluguéis. E mesmo que o Brasil esteja inserido em uma crise econômica arrebatadora no último ano, o mercado imobiliário segue sendo um dos melhores investimentos. A adaptação aos anseios dos millennials é frequente, e o foco passou a ser a qualidade do imóvel.
O termo millennial, que significa milenar, é usado para indicar aqueles que nasceram por volta de 1980 a 1990 e que então iniciaram sua fase adulta no inicio do milênio em que nos encontramos. Também conhecidos como Geração Y, os millennials cresceram em um boom econômico, foram educados e treinados para ter liderança e espírito empresarial, gostam de ser criativos, querem ter sempre a mente aberta e, mesmo habituados com a tecnologia, valorizam o relacionamento pessoal.
Os millennials não querem ter carreiras perpétuas, querem poder variar seu trabalho. Querem honestidade e comprometimento, ainda que procurem o emprego ideal. Considerados líderes natos, os millennials são inovadores em suas ideias, querem trabalhar onde possam crescer não apenas financeiramente, mas sendo valorizados e levados a sério.
Mas afinal, qual a relação dos millennials com o mercado imobiliário? Cada vez mais este se adequa à realidade e cria novas oportunidades para todos. Quem antes tinha o grande sonho da casa própria, hoje quer morar bem e ter conforto. Procurar por oportunidades e infraestrutura nem sempre quer dizer adquirir um imóvel e sim planejar investimentos para então morar no lugar ideal. Esta pode ser a chave para a moradia ideal.

Mas afinal, é melhor comprar ou alugar? A Brognoli preparou um conteúdo focado nos benefícios de cada modalidade. Para saber mais sobre clique aqui e fique por dentro das opções atuais do mercado imobiliário, quais os riscos e melhores investimentos.