fbpx

Olá! Me chamo Karinna Buchalla, sou designer de interiores e a partir de hoje estarei aqui no Universo Brognoli para ajudar proprietários a prepararem seus imóveis tornando-os mais atraentes através de técnicas de Home Staging.

Vou contar um pouquinho da minha história para vocês entenderem como tudo começou. Nasci em São Paulo, mas me mudei para Florianópolis com meu esposo e nossos três filhos gatos. Você deve estar se perguntando: “E o que eu tenho a ver com isso?” Bem, quando resolvemos sair de SP, colocamos nosso apartamento para alugar. Fizemos algumas pesquisas com os vizinhos e haviam apartamentos vazios há quase 6 meses para locar, e com um valor bem abaixo do que gostaríamos…

Então organizamos o apartamento, fizemos uma produção legal, fotos incríveis e anunciamos com o valor que achávamos um pouco alto para a realidade, mas que podíamos negociar. A primeira semana foi uma correria, recebíamos uma visita atrás da outra. Imaginem a surpresa, em 15 dias o apartamento estava alugado por um valor 30% maior do que as outras unidades!

Fiquei me questionando qual foi a mágica. E a reposta é: Home Staging, ferramenta que eu até então eu desconhecia, e que passei a estudar e aplicar.

Por isso a Brognoli Negócios Imobiliários e eu fechamos uma parceria para compartilhar esse conhecimento para que mais pessoas consigam um resultado espetacular como o que eu consegui com meu imóvel. Vamos lá?

Home Staging, o que é?

O Home Staging surgiu nos Estados Unidos na década de 70 e é uma ferramenta de marketing imobiliário que utiliza técnicas de design de interiores para tornar os imóveis mais atrativos e para uma comercialização mais rápida e lucrativa. É uma forma eficiente para vender e alugar imóveis, sendo um dos primeiros passos que deve ser dado antes de você colocar seu imóvel no mercado.

Seu principal objetivo é atrair o maior número de potenciais compradores. Para isso, o Home Staging busca transformar o imóvel em um espaço acolhedor através de recursos como: neutralização, despersonalização e organização. Diferente do design de interiores que personaliza o ambiente, o Home Staging busca o oposto, ou seja tirar a personalidade da decoração do local, deixando-o o mais neutro possível. Não é necessário fazer grandes investimentos e reformas, já que a ideia é repaginar o imóvel com baixo custo.

Sabe aquela velha expressão “a primeira impressão é a que fica”? A versão atualizada dela é “a primeira impressão é a que vende”! Sim, porque estudos realizados nos USA indicam que o tempo necessário para uma pessoa gostar ou não de um imóvel é de 30 a 90 segundos. E esse contato começa antes mesmo da primeira visita: o ideal é que o cliente se interesse pelo imóvel logo de cara, na busca dos imóveis através das fotos no site da imobiliária.

Atualmente o número de imóveis no mercado está em uma alta recorde. Isso significa que o público tem muitas opções e a cada dia está mais exigente. Então se você quer diferenciar seu imóvel de outros disponíveis no mercado, acompanhe o Universo Brognoli que iremos dar dicas de Home Staging quinzenalmente!

Fico por aqui! Uma boa semana a todos. 🙂

Karinna Buchalla

 

Clique aqui para acessar minha página no Facebook.

Clique aqui e siga meu perfil no Instagram.

 

Deixe um Comentário