Veja as 4 dicas de reparos para o verão que separamos para você, com itens que julgamos ser essenciais na melhor estação do ano.

Quando o verão chega, traz consigo a necessidade de reparos que precisamos fazer em casa. Pode parecer algo superficial, mas o grande segredo da economia em casa é a manutenção preventiva. E muitas vezes são coisas simples, que passam despercebidas no dia a dia, acabam se acumulando e virando problema depois.

1) Ar-condicionado

O ar-condicionado é crucial nas noites de verão, e para uma boa noite de sono ele precisa estar limpo. O ideal é que o aparelho seja revisado uma vez ao ano, de preferência nos meses de Outubro e Novembro, antecipando o uso contínuo do verão.
Fazer uma limpeza mais detalhada do aparelho como limpeza de filtros, além de ajudar na economia de luz, é importante para a saúde. Dica extra: conte com nossa empresa parceira LEAR Ar-condicionados para a região da Grande Florianópolis. Contato: 48 99.9129.0311.

“O grande segredo da economia em casa é a manutenção preventiva.”

2) Freezer e refrigerador

Verão é sinônimo de visitas, principalmente para quem tem uma casa de praia. Conferir se o seu freezer ou congelador está em dia é importante. Faça uma limpeza rigorosa dos aparelhos que não foram usados durante o inverno, evitando assim contaminar suas comidas e bebidas com sujeira ou cheiros desagradáveis.
Lembrando que nesta época os técnicos são concorridos e cobram caro, portanto se antecipe! Nada mais desagradável que calor e bebida quente.

3) Torneiras e mangueiras 

Refrescantes e importantes na casa, as torneiras (internas e externas) não podem vazar, já que desperdiçam água e não cumprem sua missão. Existem torneiras específicas para jardim, assim como regadores de grama automáticos que economizam água. As crianças também devem ser policiadas quanto ao uso das torneiras e mangueiras da rua, todavia que o banho de mangueira é um dos programas preferidos dos pequenos nos dias quentes.

4) Piscina

Manter uma piscina não é uma tarefa fácil! Cloro, motor e peneira são os principais elementos para manter a água em dia. Mas a piscina também precisa de manutenção de motor, pintura e ladrilhos/azulejos (caso não seja de fibra). A estrutura pode sofrer danos se não houver manutenção constante e vale lembrar que no inverno também é necessário manter a água limpa, prevenindo gastos exorbitantes com produtos de emergência para limpar no verão. Para evitar problemas, agende uma visita de um técnico e garanta seu verão refrescante!

Deixe um Comentário