Agora que você já sabe como valorizar seu imóvel em até 30%, que tal conhecer algumas técnicas de Home Staging para você aplicar? Neutralize o ambiente e livre-se da bagunça!  

É bem simples. Você consegue se imaginar morando em um imóvel cheio de fotos, coleções e memórias de viagens de outra pessoa? Difícil, né? Então vamos às dicas práticas:

1) Menos é mais!

Começamos o processo despersonalizando o ambiente e retirando as suas características pessoais. Exemplos: porta-retratos, pôsteres, quadros e objetos de arte em excesso, objetos de uso pessoal, itens religiosos, etc.

tecnicas-de-home-staging
Vale substituir elementos como tapetes e papéis de paredes com estampas e cores muito marcantes por tons neutros. Adicione algumas peças de decoração para destacar os aspectos fortes da casa, pequenos vasos de plantas e arranjos de flores tornam os ambientes mais bonitos com cor e frescor.

A melhor estratégia é apresentar a sua casa da maneira mais neutra possível e criar um ambiente convidativo.

2) Livre-se da bagunça!

A organização é uma das questões mais decisivas para que o comprador se interesse pelo seu imóvel. Durante a seleção dos imóveis nos sites das imobiliárias, as fotos que apresentam bagunça são as primeiras a serem descartadas. Isso porque a desordem causa uma distração tão grande que o cliente não consegue analisar o espaço como deveria.

tecnicas-de-home-staging

Se você quer causar uma boa impressão, livre-se da bagunça! Organize livros e papéis amontoados, libere espaço nas prateleiras, não deixe louça na pia, arrume as camas, guarde objetos dos animais de estimação e, se você tem filhos pequenos, não deixe os brinquedos espalhados. Organize tudo! Só não vale entulhar as coisas dentro dos armários, pois o comprador pode querer ver o espaço interno e não vai ficar feliz em ver uma montanha de bagunça.

tecnicas-de-home-staging

3) Quem gosta de sujeira, bom sujeito não é!

A limpeza também não pode ficar de fora, viu? Garanta que tudo esteja os mais limpo possível, principalmente durante as visitas.

Certa vez, fui visitar um imóvel junto ao cliente para analisar a viabilidade de torná-lo em um consultório odontológico. Era uma casa antiga e vazia, estava muito suja e haviam baratas, muitas baratas, baratas em todos os cantos… Minha vontade era de sair dali correndo! A situação gerou uma repulsa e um bloqueio tão grande, que não conseguia imaginar uma clínica naquele espaço imundo. Pois bem, fizemos o estudo de viabilidade e optamos por outro imóvel que estava em melhores condições.

tecnicas-de-home-staging

São esses pequenos cuidados que fazem o seu imóvel se destacar! Gostou? Acompanhe por aqui, em breve teremos mais conteúdos de Home Staging!

Até a próxima,
Karinna Buchalla

Clique aqui para acessar minha página no Facebook.
Me siga no Instagram!

 

Deixe um Comentário