fbpx

4 dicas para apresentar seu imóvel com animais de estimação:

Animais de estimação são uma parte maravilhosa de nossas vidas. Para os donos, tê-los em casa faz com que o ambiente pareça ainda mais quente e confortável.

Porém, ao apresentar seu imóvel, muitos dos compradores podem ficar nervosos ou ter medo, podem ser alérgicos, e há sempre a preocupação de como seu animal reagirá a estranhos.

Por isso o melhor a fazer é evitar o contato, e também tomar alguns cuidados.

Vamos as dicas práticas?

1 –REMOVA PELOS E ODORES

É claro que o animal de estimação é um dos protagonistas da casa, mas a presença dele não precisa ser percebida sempre que a porta é aberta. Muitas vezes não notamos o cheiro da casa pois nos acostumamos, mas se você tem um pet é muito provável que haja vestígios do cheirinho dele.

Cães e gatos muitas vezes deixam rastro de pelos nos sofás e em tapetes, o ideal antes de uma visita é aspirar e varrer todos os pelos de animais.

Já falamos aqui sobre a importância da organização e limpeza no Home Staging. Então para ajudar a remover os odores da casa invista numa limpeza profunda e abra as janelas para arejar o ambiente. Banho e escovação diária nos bichinhos facilitam a manutenção da casa, mantendo-a limpa e sem odor.

2 – LIVRE-SE DE DANOS

Sinais verdadeiros de animais de estimação incluem móveis manchados ou mastigados. Quaisquer danos, grandes ou pequenos, devem ser reparados antes que os compradores comecem a visitar sua casa. Um sofá rasgado ou um pé de cadeira roído pode deixar a impressão de descuido, interferindo diretamente na decisão de compra.

3 – DISFARÇANDO AS EVIDÊNCIAS

Organize tudo que é do seu animal de estimação, afinal, em breve ele também estará de mudança. Faça uma triagem dos brinquedos e o que não tiver mais uso, doe. Assim a quantidade de brinquedos que você irá guardar será consideravelmente menor.

Guarde os potinhos de comida e água, brinquedos e caminhas. Eu sei que é difícil, mas tire da vista: caixa de areia e tapetinho higiênico.

4 – E O QUE FAZER COM SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO ?

O ideal é que ele não esteja no imóvel durante as visitas. Você pode levá-lo para um passeio na casa de algum familiar, ou de um vizinho bacana!

Não tem essa opção?

Que tal uma visitinha no petshop? Para tomar aquele banho gostoso e voltar todo fofinho!?

Ahhhh você tem gato? Gato é complicado mesmo… eles não se animam muito nessas saidinhas, principalmente se for para tomar banho!

Pois bem, vou contar como eu fiz quando aluguei meu apartamento com três gatinhos. Coloquei eles na caixinha de transporte, cada um na sua, claro! Coloquei o tapetinho higiênico no fundo da caixinha caso eles precisassem e uma bolachinha de snack para se entreter… coloquei as caixas num cantinho escondidinho na varanda e funcionou bem!

Não vale a pena arriscar, pense em preservar os bichinhos também!

Esses cuidados vão garantir que seu imóvel não seja descartado pelo comprador.

Seguimos por aqui no Universo Brognoli com dicas de Home Staging.

Até breve,

Karinna Buchalla

Designer de Interiores especialista em Home Staging.

Clique aqui para acessar minha página no Facebook.

Me siga no Instagram!

Deixe um Comentário