fbpx

No texto anterior nós falamos como desapegar e preparar o imóvel que você mora para a vitrine…

Gosto de usar o termo “vitrine” porque sabemos que só vão para vitrine os melhores produtos, os mais cobiçados, os que geram maior interesse do público! E precisamos ser rápidos, por que 1 minuto pode ser tempo suficiente para uma pessoa decidir se gosta ou não do imóvel, o ideal é que o cliente se interesse logo de cara.

Se estamos falando de primeiras impressões, fotos e vídeos são fundamentais para gerar o interesse. Por isso é tão importante investir na produção do imóvel e fotos profissionais.

Então você seguiu nossas dicas, fez o Home Staging e atraiu vários possíveis clientes. Nesse momento você vai passar por uma segunda fase inevitável: receber as pessoas interessadas no seu imóvel…. Isso parece uma tarefa fácil não é mesmo? Mas um imóvel não aluga / vende de um dia para o outro, isso pode levar algum tempo e você vai precisar manter o seu imóvel sempre organizado e pronto para receber na sua melhor forma. Senão o trabalho e esforço inicial serão em vão.

ADAPTANDO UMA NOVA ROTINA

Não dá para simplesmente organizar imóvel uma vez e pensar que ele vai permanecer assim… organização é um processo contínuo.

PREPARAR SEU IMÓVELMinha dica é: implemente uma nova rotina de 15 minutos de organização todo dia! Você irá se surpreender com o resultado, e não terá a desculpa que não teve tempo. Dessa forma você irá manter seu imóvel sempre em ordem, limpo e sem muito esforço, isso valerá a pena.

Se você vai acompanhar todas as visitas, combine antes com o corretor os melhores dias e horários que se adaptem facilmente a sua rotina. Vocês podem também planejar um open house, reunir o maior número de pessoas para receber em um único dia.

CUIDADO COM OS CHEIROS DO DIA-A-DIA, 

por exemplo uma visita durante o horário do almoço pode ser uma furada. Outra questão importante para adaptar a nova rotina é se tem algum morador na casa fumante, não é agradável entrar em um ambiente com cheiro de cigarro, e por isso terá que se esforçar um pouquinho e fazer uma caminhada fora do imóvel para curtir seu cigarro. O mesmo serve para odores de pet, temos aqui um texto falando exclusivamente como lidar com nossos bichinhos tão amados!

Ainda falando de cheiros, na minha humilde opinião o ambiente tem que cheirar limpeza, frescor mas existe uma lenda de receber as pessoas com “cheirinho de bolo” para ativar a memória afetiva, remeter à um clima familiar, aconchegante…. Sim tudo isso é verdade, mas eu tenho as minhas restrições em relação a isso. Primeiro porque você pode correr o risco do bolo queimar, quem nunca? E claro depois você irá servi-lo, e se o bolo não ficou bom? Encruou? Será uma experiência frustrante para todos. Um cafezinho com bolo podem agradar e gerar uma simpatia mas tenha certeza do que está fazendo, senão você pode optar por comprar um bolo caseiro da doceria mesmo, e fica tudo certo.

Espero ter ajudado com a adaptar uma nova rotina de como viver em um imóvel de vitrine!

Para acompanhar as novidades acesse:

 

 

 

 

Instagram @karinnabuchalla.interiores /

Facebook: @karinnabuchall.interiores