fbpx

Para ler ao som de:

O verão de Floripa é unanimidade nacional, mas de setembro a dezembro a Ilha também encanta quem sai às ruas para “primaverar”. Aproveite essa gostosa estação do ano para praticar atividades ao ar livre ou relaxar cercado por muito verde. Veja lugares inspiradores para curtir nesta primavera:

Jardim Botânico

Um refúgio com muito verde em pleno bairro Itacorubi? Sim! Um belo lago, muitas árvores e plantas de espécies variadas fazem parte do cenário do Jardim Botânico de Florianópolis. O acesso só pode ser feito a pé e quem curte um pedal tem à disposição um bicicletário. Duas hortas muito bem cuidadas também se destacam na paisagem: a medicinal, com ervas, e a sintrópica, com frutas e hortaliças.

O parque possui pista para caminhada e tem sempre algum evento rolando aos sábados.  Para as crianças, há um parquinho infantil com um labirinto de bambu que faz o maior sucesso, além de muito espaço para correr.

Localização: Rod. Admar Gonzaga, 890, Itacorubi                                                             

Funcionamento: Das 7h30 às 19h, de quinta à domingo. Acesso gratuito.

 

Parque Ecológico do Córrego Grande

O Parque Ecológico do Córrego Grande é um dos lugares mais agradáveis da cidade — e muita gente não o conhece. Possui dois lagos, trilhas, pista para caminhada, parques infantis, academia da saúde, espaço para eventos e quadra de esportes.

Há cerca de 100 espécies de árvores, e animais como coelhos, patos, galinhas, porquinhos-da-índia, cágados e até jacarés-de-papo-amarelo. O parque dispõe ainda de internet wi-fi gratuita.

Localização: Rua João Pio Duarte Silva 535, Córrego Grande.

Funcionamento: Diariamente das 7h às 19h. Acesso gratuito.

 

Parque de Coqueiros

Ponto de encontro da região continental de Florianópolis, bem próximo às pontes que fazem a ligação Ilha-Continente, o Parque de Coqueiros conta com uma área de aproximadamente 50 mil metros quadrados.

Os visitantes podem usufruir de uma pista de caminhada e ciclovia de 850 metros, quadras de futebol de areia, uma quadra de futebol com grama sintética, quadra de vôlei, academia da saúde, aparelhos para alongamento, parque infantil, um pequeno lago e uma grande área de gramado, onde é possível brincar com animais ou simplesmente relaxar e curtir o visual.

Localização: Avenida Engenheiro Max de Souza, 789, Coqueiros

Funcionamento: Aberto 24 horas. Acesso gratuito.

 

Parque da Luz

Bem no centro da cidade uma área de 37 mil metros quadrados também atrai visitantes de todas as idades em busca de lazer ao ar livre. O Parque da Luz, localizado nos altos da rua Felipe Schmidt, de cara já encanta com a bela vista para a ponte Hercílio Luz.

O espaço conta com campo de futebol, esculturas, relógio de sol, ciclovia, passeio para pedestres, academia de ginástica, horta, viveiro para árvores frutíferas e mesas para jogos.

Localização: Rua Felipe Schmidt, Centro.

Funcionamento: Aberto 24 horas. Acesso gratuito.